sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Fetran podem ser feitas até dia 30

PUBLICIDADE

Estudantes interessados em participarem do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) podem se inscrever até o dia 30 deste mês. Além de preencherem a ficha de inscrição terão que encaminhar junto cinco cópias do texto que vai ser apresentado, acompanhadas de uma fita mini DV e/ou DVD que contenha a apresentação ou leitura do espetáculo, ou um de seus ensaios na íntegra.

As apresentação terão início em maio e os espetáculos serão avaliados pelos quesitos: temática (deverá conter informações corretas sobre o trânsito), montagem, resposta/percepção do público e a criatividade.

As peças devem se encaixar em uma das quatro categorias: infantil (até 11 anos), infanto-juvenil (12 a 15 anos), juvenil (a partir de 16 anos) e educação especial (todas as idades). Haverá premiação para melhor espetáculo, melhor ator, atriz, revelação, texto e a melhor direção. As apresentações vencedoras irão disputar uma viagem cultural e pedagógica com duração de uma semana em Brasília (DF), além de diversos outros prêmios.

O festival será feito em cinco etapas regionais, Guaporé (Comodoro e Pontes e Lacerda), Pantanal (Primavera do Leste), Nortão (Sorriso), Araguaia (Nova Xavantina) e Cuiabana (Nossa Senhora do Livramento). A etapa estadual finalizará o processo e será realizada em Cuiabá entre 23 e 27 de julho.

Conforme Só Notícias já informou, o Fetran é um festival de teatro estudantil que tem como tema "Educação para o Trânsito". O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes quanto à necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores e tornando-os conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE