O Teatro Experimental de Alta Floresta, pela segunda vez, se apresentará no Teatro Amazonas, em Manaus. Desta vez o espetáculo a ser apresentado é Dom Quixote no próximo dia 14, às 20h, selecionado para o 8º Festival de Teatro da Amazônia, organizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) e Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas.
O Festival teve início no último dia 7 e se estende até o próximo domingo, dia 16. Ao todo são 34 espetáculos entre a mostra competitiva adulta e infantil e a mostra paralela. Acontece ainda a realização de mesas redonda, convivências, seminário e 18 apresentações pelo interior do Estado do Amazonas.
O objetivo do festival, segundo Robério Braga, secretário de Cultura do Amazonas, é valorizar e difundir o panorama das produções teatrais da Amazônia, além de realizar intercâmbio cultural entre os estados e países da região amazônica.
Outra proposta do festival é desenvolver temáticas regionais e abordagens de enfoque nacional e universal que possibilitem novos aprendizados, através da consolidação de atividades pedagógicas, exposições e encontros setoriais que valorizam a produção artística teatral e as respectivas manifestações originárias.
No palco do Teatro Amazonas estão concentradas as apresentações da mostra competitiva, tanto da categoria adulto quando da infantil. Já a mostra paralela será realizada em espaços alternativos, como praças e centros culturais. A mesa redonda e os seminários serão realizados no Palacete Provincial e as convivências na Casa de Música Ivete Ibiapina.
Para a viagem o Teatro Experimental de Alta Floresta conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Cultura e Juventude.
(foto:assessoria)