O Teatro Experimental de Alta Floresta estará em cena dentro da Festa Internacional do Pantanal, com a peça “Fragmentos de Vida”. O trabalho recebeu nova roupagem e tem apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Estado e do Conselho Estadual de Cultura.
A obra é de autoria do altaflorestense Agostinho Bizinoto e retrata a migração de um grande número de pessoas do sul do país para ocupar o norte mato-grossense . A peça surgiu de pesquisas no tocante ao ponto de vista sociológico e da junção de textos que direcionam o espetáculo para o objetivo principal, ou seja, propõe que se repense, mesmo que timidamente, o processo de ocupação desenvolvido pelas colonizadoras no norte de Mato Grosso.
Apesar de estar há dez anos em cartaz o espetáculo foi totalmente reformulado, sobretudo para apresentações em espaços alternativos, onde toda a iluminação e sonoplastia da peça são realizadas pelos próprios atores com materiais alternativos.
Convidada a participar da Feira Internacional do Pantanal pela Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo, a equipe embarcou nesta sexta-feira, 28, rumo à capital. A apresentação está marcada para hoje, sábado, às 20:00 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a 13ª Edição da Festa Internacional do Pantanal.