sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórum Regional de Cultura será amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 13:00h, começa o 4º Fórum Regional de Cultura, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Sinop com a participação de representantes culturais de vários municípios da região Norte de Mato Grosso.

Os assuntos debatidos serão a implantação da Lei do Fundão para todos os municípios do Norte. Lei esta que disponibiliza R$ 6 milhões dos fundos de ICMS, recebidos pelo Estado e liberados através da secretaria estadual de Finanças, para a cultura de Mato Grosso. A eleição para nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura, que acontecerá no mês de abril. O conselho fiscaliza as ações das instituições de cultura do município e avalia os projetos apresentados pelos artistas, levando-os ao governo estadual. A definição da Comissão para o Fórum Extraordinário Estadual de Cultura, que acontecerá em maio na cidade de Primavera do Leste e das representatividades das associações culturais de cada cidade do Norte

Foram indicados 6 nomes que representarão Sinop no Fórum Regional e farão parte da bancada que recepcionará os representantes dos demais municípios: Marcelo dos Santos, vocalista do Grupo Forró Gandaieira; Maria da Paz Sabino, assessora de imprensa da Unemat (Universidade do Mato Grosso); Delmari Vasconcelos, professora de coral do município; Rute Varea, coordenadora de cultura e teatróloga da Unemat; Gesiel Camargo da Silva, coordenador de cultura e Marli Volpato, artista plástica.

Os representantes de Sinop esperam que cerca de 60 pessoas compareçam, essas fazem parte dos setores administrativos das prefeituras do Nortão. 40 municípios foram convocados e até o final do dia devem confirmar a presença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE