sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Filme brasileiro está fora da disputa do Oscar

PUBLICIDADE

O filme brasileiro O Som ao Redor ficou fora da disputa pelo Oscar de 2014. Na lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, o filme do cineasta Kleber Mendonça Filho não figura entre os nove que continuam na corrida pelo prêmio na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

O longa-metragem foi escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação ao Oscar 2014.

O Som ao Redor é o primeiro longa-metragem do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que dirigiu vários curtas. O filme foi incluído na lista dos dez melhores de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal americano The New York Times e recebeu prêmios em festivais de cinema de mais de 70 países.

O filme narra a reviravolta que ocorre em uma rua de um bairro classe média da zona sul do Recife depois da chegada de uma milícia, que oferece segurança aos moradores. A personagem Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. O longa é uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Os filmes que seguem na disputa são The Broken Circle Breakdown (Bélgica); An Episode in the Life of an Iron Picker (Bósnia e Herzegovina); The Missing Picture (Camboja); The Hunt (Dinamarca); Two Lives (Alemanha);The Grandmaster (Hong Kong); The Notebook (Hungria); The Great Beauty (Itália) e Omar (Palestina). A lista final dos indicados terá apenas cinco filmes e será anunciada no dia 16 de janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE