Uma das atrações da abertura do festival de música e cultura, na próxima segunda-feira, será o espetáculo ‘Cênico-Musical Mato Grosso’. A programação terá seqüência com um tributo aos primeiros moradores da cidade.
Criado em 2004, com o objetivo inicial de atender à palestras e convenções de Cuiabá, o espetáculo tornou-se sucesso de público, sendo apresentado em vários eventos na capital e em alguns municípios do interior. “Este espetáculo já é sucesso entre a cuiabania, visitantes, e todo o povo mato-grossense”, destaca o diretor, Edmilson Maciel.
Com cenário adaptável e duração de 30 minutos, o espetáculo conta a história do Estado através de verso, prosa, poesia e música, desde sua criação, falando sobre a guerra, sua divisão e chegando aos dias atuais, mostrando um Mato Grosso desenvolvido e forte tanto no aspecto econômico como cultural.
O texto do espetáculo é de autoria de Aurélio Augusto, a trilha sonora tem sua execução ao vivo feita por Eduardo Santos, licenciado em música pela UFMT e especializado em história da música mato-grossense. O som e a luz são operados por Regis Alvarenga e a produção do espetáculo é de Laura Terra.