Cultura

Encontro Norte Mato-grossense de Cultura será em Colíder

Nesta quinta e sexta-feiras, o secretário de Estado de Cultura João Carlos Vicente Ferreira estará no Nortão, onde participa do Encontro Norte Mato-grossense de Cultura com representantes de pelo menos onze municípios. Uma série de assuntos relacionados com o setor cultural está na pauta. A reunião acontece em Colíder, 130 km de Sinop.

O secretário Estadual vai se encontrar com secretários municipais, chefes de departamentos e assessores que atuam no setor cultural dos seguintes municípios: Nova Guarita, Marcelândia, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Canaã do Norte e Terra Nova do Norte, além de Colíder, que sedia o evento.

João Carlos vai fazer esclarecimentos sobre a política cultural do atual Governo do Estado e aproveitar para ouvir as reivindicações dos municípios. Orientar a respeito de como levantar recursos para custeios de projetos e sondar a possibilidade de elaborar um calendário único para os principais eventos da região são outros assuntos pautados.

A discussão em torno da necessidade de se qualificar os conselhos municipais para a apreciação de projetos, o modelo pertinente à realização desses projetos e os critérios para a avaliação deles com o intuito de esclarecer os conselheiros municipais de cultura são temas que também estarão em foco no encontro.