sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: programação das festividades no natal começa a ser definida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A diretoria de Cultura da prefeitura de Sinop começou a elaborar as festividades natalinas para a população. A instalação das decorações começa, a partir de 20 de novembro, em diversas ruas e avenidas, com previsão de serem concluídas até o início de dezembro. A abertura oficial das festividades ocorrerá entre 3 a 5 do mesmo mês.

O evento terá varias atividades com artistas locais. “Teremos um Papai Noel e uma Mamãe Noel, muitas apresentações em comemoração à data e também com foco em valorizar os artistas sinopenses”, resumiu o diretor Cesár Muriana.

A programação ainda será concluída.  “O objetivo é tornar Sinop um ponto de turismo e desenvolvimento, então faremos um trabalho em prol do comércio”, explicou, referindo-se a movimentação maior de pessoas, na área central, à noite, quando parte do comércio atenderá até mais tarde.

O total investido na compra dos itens temáticos e os locais contemplados com as decorações natalinas ainda serão avaliados pela prefeitura.

No último ano, foram decorados mais de 1,5 mil postes no município, e a gestão investiu R$ 1,1 mil para a compra de materiais incluindo 465 caixas de pisca,  200 caixas com 100 microlâmpadas, 30 figuras de estrelas com estrutura metálica e 14 metros de mangueiras de led 360º, 30 estrelas cadentes com 18 metros de mangueira de led, e 30 figuras de papai noel com 24 metros de mangueira de led entre outros itens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE