sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Danças Brasileiras são destaques no Festival do Folclore de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum realiza nos dias 26 e 27 deste mês de agosto a IV Edição do Festival de Folclore, que este ano trás como tema “Danças Brasileiras”. Além do desafio do tema a ser interpretado pelas escolas e instituições do município, outras novidades diferenciam o festival deste ano. A primeira delas é a exposição da gastronomia com a degustação de pratos típicos. Já a outra será a mudança do espaço físico que passa a ser no Centro Social Cultural (antiga Escola Estadual).

De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura de Nova Mutum, Marta Sfredo, as novidades prometem dar um destaque especial e com isso inovar o festival deste ano. Ao todo são 20 escolas e instituições que vão se apresentar. Cada uma delas representará uma cultura de diferentes regiões do Brasil. “Como são muitos os participantes, foi necessário realizar um sorteio para que cada instituição se prepare para a dança que vai representar”, enfatiza.

A inclusão da gastronomia alimenta ainda mais a idéia de resgatar os valores culturais de cada povoado brasileiro. Desta forma o Departamento de Cultura abre o espaço para que pratos típicos possam ser degustados, entre eles do Sul do país e também pratos mato-grossenses. “Os pratos serão preparados pelo CTG Porteira da Amazônia, Pastoral da Criança e pelo Centro de Cultura Mato-grossense”, diz.

Além das apresentações da casa outros grupos vão complementar o festival, a exemplo do Grupo de Danças dos Mascarados de Paconé, Grupo de Dança Folclórica de Diamantino e Cia de Dança Balé 2000 de Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE