Eles já pediram em forma de música para as pessoas abrirem seus corações e tirarem do peito a solidão. Tanto que, no dia 30 de junho, a dupla sertaneja Ricco e Léo irá mostrar para os mato-grossenses que a saudade daqui não tem limite e que o destino deles aponta para o palco da Festa de São Benedito, em Cuiabá.
Sob o bater de palmas para entrar nos corações do público, os músicos-irmãos pretendem promover uma viagem sonora por meio de seus hits num show capaz de fazer o chão tremer em meio à uma noite de alegria. Canções como “Semente do Amor”, “Casar Pra Quê”, “Falando Sério”, “Noites Frustradas”, “A Flecha” e “De Segunda a Segunda” não devem faltar no repertório.
Quinta geração de músicos em sua família, a dupla – que traz a música sertaneja correndo em suas veias – começou a carreira de forma tímida ao cantar profissionalmente num bar na Capital. Mas, logo ganhou a atenção do público pelo país e deu o pontapé inicial para uma trajetória que já soma quase 20 anos. Na bagagem, shows, CDs, DVDs e hits entre os mais pedidos nas rádios e com grande acesso em plataformas como o YouTube.
“Será uma apresentação repleta de energia. A dupla sertaneja Ricco e Léo traz consigo um repertório animado e está sempre interagindo com o público, que não fica parado. Além de contar com os nossos representantes mato-grossenses do sertanejo perante o Brasil, o evento ainda contará com apresentações musicais e artísticas incríveis”, comenta o rei da Festa de São Benedito, Niuan Ribeiro. A fé e devoção ao Santo Padroeiro de Cuiabá, o São Benedito, irá movimentar milhares de mato-grossenses no próximo mês. No dia 28 de junho terão início as celebrações da tradicional Festa de São Benedito da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela São Benedito.
“A história de São Benedito se confunde com a da nossa querida Capital e caminha para completar 300 anos. Hoje, a festa venceu as barreiras da religião e se tornou um importante acontecimento cultural mato-grossense”, destaca a rainha da Festa de São Benedito, Cecília Fortes.
A programação segue até o dia 1º de julho com diversas atividades – entre elas, missas pela madrugada, procissões, apresentações culturais e feira gastronômica, que dispõe de comidas típicas regionais.