Cultura

Cuiabá: Banda Ira fará show no final de semana no ‘vem pra Arena’

O 'vem pra Arena' está de volta e sábado com uma atração musical de primeira: uma das bandas mais populares da história do rock nacional,  Ira!, encabeçada pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, vai animar os mato-grossenses, a partir das 22h, com show gratuito.

Talentos musicais de Mato Grosso compõem quase que a totalidade da programação. Ainda no sábado, o jovem Augusto Michel – que representou o Estado no The Voice Kids -, dá início às apresentações. Na sequência, é a vez dos Catireiros do Araguaia, grupo de cultura popular que vem se mantendo por várias gerações em uma mesma família.

No palco de expressões multiculturais, às 20h30, é a vez do Slam de Tchapa e Cruz, comandado por jovens dedicados às batalhas de rima. Logo, o público se encantará também, com as apresentações dos grupos Folclórico Matutada, de Campo Verde, e os Mascarados de Poconé. Para fechar o sábado, o ponto alto é o show do Ira.

O evento conta ainda com outras atrações culturais já tradicionais ao evento, como a feira gastronômica, de artesanato e da economia criativa, a Mundo Criativo. No domingo, dia das mães, às 18h30, tem espetáculo de teatro, o Conversa de Botas e Batidas, da Cia de Teatro Vostraz. Logo, às 19h, a cantora e compositora Karola Nunes lança o EP Já É, com show especial. Outra atração que ressalta a força feminina, é Estela Ceregati e demais atrações.

A informação é do Gabinete de Comunicação.