domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Comerciantes finalizam preparativos para receber foliões em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A concorrida rapadura da Dona Buguela, o peixe cobiçado de Francimil e o tradicional caldo de peixe nas 10 peixarias locais, são algumas das opções extras para quem vai ao distrito de Bonsucesso, a 8 km de Várzea Grande, para curtir o carnaval. Ao contrário do ano passado, quando acabaram os estoques de diversos produtos, este ano os comerciantes afirmam que estão mais prevenidos.

Ao contrário do comércio da área urbana de Várzea Grande, com as festas de Natal e Dia das Mães, no bucólico distrito de Bonsucesso o carnaval é o principal atrativo do ano, principalmente para as peixarias.

Proprietário de um dos 10 estabelecimentos locais, Francimil Jesus de Souza espera que as vendas sejam boas tendo em vista os lucros do ano passado. “Muita gente veio ao Bonsucesso pular o carnaval”, disse.

De acordo com o comerciante, o carnaval da localidade possui a característica de ser freqüentado por famílias pela segurança oferecida e tranqüilidade da região. “Aqui famílias inteiras pulam o carnaval e no ano passado não tivemos nenhum caso de violência, por isso apostamos que o número de pessoas deva aumentar”, avaliou Francimil.

Ao folião que visitar Bonsucesso entre sábado e terça-feira, além dos blocos carnavalescos, cordões tradicionais, peixarias e bandas, poderá também conferir os históricos engenhos de Dona Buguela e Seo Sinésio, da Casa de Memória, provar os doces de Dona Guti, levar para casa a arte e o artesanato locais além de contemplar o Jardim das Mangueiras.

A prefeitura de Várzea Grande está ultimando os preparativos no processo de organização, montagem de palco, de som, passando, é claro pelos serviços básicos, como limpeza e segurança. Isso sem falar na preparação dos foliões, fantasias e seus blocos para o melhor resultado do carnaval promovido pela comunidade de Bonsucesso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE