quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Programa de apoio agrícola no Nortão será fortalecido com mais maquinários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A administração pública em Alta Floresta aplicará R$ 2,2 milhões em recursos próprios, via pregão eletrônico, para a compra de implementos da partilha mecanizada agrícola, que fornece apoio operacional aos micro, pequenos e médios produtores de comunidades rurais com conjunto de maquinas e equipamentos voltados ao trabalho no campo. O certame está previsto para esta sexta-feira (8).

Serão comprados carreta agrícola, colhedora de forragem, distribuidor de calcário e adubo, distribuidor de sementes pendular, enxada rotativa encanteiradora, grade aradora, grade niveladora, plantadeira, pulverizador agrícola de barras, pulverizador atomizador, roçadeira hidráulica central e lateral, trator agrícola e demais itens elencados pela gestão

Além de aumentar a capacidade da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária quanto ao número de atendimentos, os maquinários também possibilitaram ações e tarefas estratégicas que visam melhorar o setor primário, incentivo a melhorias nas propriedades rurais de maneira que beneficiem os sistemas de produção, criação de alternativas de cooperação entre agricultores, entre outros pontos.

Serão contemplados diretamente pela aquisição outros programas locais como o Pró-Café, Pró-Cacau, Mais Leite, além de atividades concentradas na recuperação pastagens degradadas e extensão rural em diversos segmento. Os produtos solicitados devem ser entregues no prazo de 60 dias ocorridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Oferta de milho em Mato Grosso aumenta com maior proteção de exportações

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Safra de soja em Mato Grosso cai 13,8% e é a menor em 2 anos, constata IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Cotação da vaca gorda à vista em Mato Grosso sobe 1%

A maior retenção de bovinos nas propriedades fez com...
PUBLICIDADE