Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta iniciam hoje a festa carnavalesca que só termina na próxima terça-feira. Nas três cidades o maior número de foliões estará nas praças e ruas onde haverá o tradicional carnaval popular. Em Sinop, Nova Mutum e outras cidades a festa começa neste sábado.
Lucas do Rio Verde
A abertura oficial é às 22:00hs no lago Ernani Machado. A partir das 21 horas, será eleita a rainha e rei Momo. Seis, indicados pelos blocos participantes, concorrem ao título. A partir de amanhã serão avaliados os quatro blocos. A premiação é de R$ 10 mil.
Alta Floresta
Mais de 20 mil foliões são esperados nas 5 noites. As avenidas Ludovico da Riva Netto foi interditada para garantir maior espaço aos foliões. Haverá matinês domingo e terça-feira. O esquema de segurança já foi definido.
Sorriso
O estacionamento do shopping deve ficar lotado nas 5 noites. A abertura oficial é às 23:00hs e haverá desfile de 4 blocos no sábado e na 2ªfeira. São cerca de mil participantes em todos os blocos. A média de público esperada é de 8 mil por noite. A premiação para os blocos é de R$ 5 mil.
Nova Mutum
A comissão organizadora definiu um novo local para a festa deste ano. Será no ginásio Matrinxã e os foliões não precisam se preocupar se chover. Outra mudança é que haverá será duas noites temáticas. No domingo, será a noite da fantasia e na segunda-feira, noite do ele/ela, com brindes sendo sorteados para os participantes e muitas brincadeiras.
Sinop
A prefeitura organizou a festa na praça Plinio Callegaro e quer promover a maior festa carnavalesca do interiror do Estado. A abertura é neste sábado, às 22:00hs. São esperadas 60 mil pessoas até terça-feira. Duas bandas animarão a festa e o esquema de segurança foi reforçado este ano com câmeras que estarão vigiando os que estiverem em atitude suspeita.
Tangará da Serra
A festa começa hoje e duas bandas agitarão os carnavalescos. A Praça dos Pioneiros será toda decorada com temas orientais, homenageando ´O Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil´. Neste ano haverá quatro módulos de camarotes em locais diferenciados aos do ano anterior, sendo que cada um será enfeitado relacionado com cada estação do ano, baseado nas cores utilizadas no Japão.