Cerca de mil pessoas prestigiaram a etapa do festival Mato-grossense de Música que aconteceu em Diamantino, no último final de semana. Nove canções, inscritas por compositores ou intérpretes dessa cidade ou de outras vizinhas, participaram desta etapa classificatória. Quatro foram classificadas e prosseguem na competição.
“Um rei lá no sertão”, com Diogo e Natalino (Nobres); “Kurumim”, com Samuel Benites (Sinop); “Intensas intenções”, com Raquel Davanso (Tangará da Serra) e “Sem você”, de Amorim Antônio de Pinho (Diamantino), foram classificadas. A próxima etapa do festival acontece em Pontes e Lacerda, no próximo final de semana (06).
Os jurados desta etapa foram Edson Ferreira Lopes, músico da Orquestra da UFMT, com pós-graduação em música brasileira pela UFMT; Márcia Carvalho Lopes, professora de educação artística (UFMT) e coralista do Coral da Igreja Presbiteriana de Cuiabá e Marta Maria Jabur Gatti, formada em música pela Faculdade Mozarteum (SP), empresária na área musical e coordenadora de projeto musical.
Diamantino está situado no médio norte mato-grossense a aproximadamente 200 quilômetros de Cuiabá. “O público mostrou-se bastante interessado em cada uma das músicas. As pessoas ouviam atentamente e depois aplaudiam com mais ou menos intensidade. Era um público compromissado com o evento”, destacou Juscelino Diniz, um dos organizadores do evento.
O festival é uma realização do Governo do Estado, em parceria com os municípios que sediam as etapas. O prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente, Francisco Ferreira Mendes Junior e Milton Criveletto, também prestigiaram o evento.