Cultura

Banda Novo Thempo lança CD Banda Interativa na Festa do Arroz Sinop

“Forró Latino”. Este é o ritmo do 1º CD da Banda Interativa que surgiu através do trabalho de 19 anos de atuação da Banda Novo Thempo em Sinop. A “transformação” da banda está iniciando. “Com o passar do tempo a Banda Interativa vai adquirir seu próprio calendário de shows. Por enquanto ela vem atuando ainda conhecida como Banda Novo Thempo, mas é importante ressaltar que é um produto independente, uma criação da Novo Thempo. É um projeto que tem como principal objetivo oficializar o ritmo de Mato Grosso. É uma mistura dos ritmos que já têm aqui, como por exemplo o rasqueado, a salsa e a lambada. Juntamos tudo, formamos uma nova banda e um novo ritmo mais sensual e irreverente”, disse ao Só Notícias, o baterista e um dos sócios da banda Ney Ferri.

O CD será composto por 12 músicas inéditas. A música carro chefe é de composição dos integrantes da banda, com a parceria de Rodnei Ferrarezzi, “Amazônia”. As demais são de autoria de compositores de todo o Brasil como Daniel Figueiredo e Carlos Cola. Algumas participações especiais marcaram esse primeiro trabalho:
DJ Robson Vidal (ex-DJ da Xuxa), que fez a gravação de um remix, que segundo Ney, já toca na Rádio Jovem Pan do Rio de Janeiro. Cleberson, o tecladista da banda Roupa Nova além de seus filhos. A produção é de Music Solucion do Rio de Janeiro formada com a sociedade de DJ Robson Vidal, Daniel Figueiredo e Diogo Boni, além da Novo Thempo

“Pudemos contar com grandes nomes da música brasileira e isso é muito importante. Esse é o início, o nascimento de um trabalho que exige muito carinho e dedicação. O progresso vem com o tempo. Esperamos poder contar primeiramente com o público de Sinop, depois Mato Grosso e então vamos aguardar o resultado a Nível Nacional. Não queremos simplesmente lançar um CD, queremos divulgar o Estado e levar o nome da Banda por todos os lugares”, salientou Ney, que esteve hoje na central de jornalismo de Só Notícias, acompanhado de Volni Ferri, diretor da banda.

A banda surgiu a partir da idéia de 3 irmãos: Volni, Ney e Valmeri Ferri, que tocavam com o pai em Medianeira (PR) e decidiram montar seu próprio grupo. Hoje ela faz em média 8 shows por mês e já se apresentou nos Estados de Rondônia e Pará.

É composta por 7 integrantes: os vocalistas Léo Monteiro e Paulinha; o baterista Ney Ferri; o guitarrista Marcinho; o percussionista Maceió; o tecladista Willes; Bibi no contra-baixo além de Luiz e Priscila no balé e coreografias.

O lançamento do CD é em parceria com a APA (Associação de Produtores de Arroz), a Prefeitura Municipal. O evento será na 8ª Festa do Arroz, no dia 8 de abril, a partir das 22:00h no Parque de Exposições da Acrinorte.