segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Artista plástica de Sinop expõe obras no Salão Jovem Arte hoje

PUBLICIDADE

A artista plástica de Sinop Mari Bueno terá três obras expostas no XXIII Salão Jovem Arte de Mato Grosso, que acontece hoje em Cuiabá. É a segunda vez que ela participa da exposição levando três quadros, todos retratando as madeireiras de Sinop e região. Nesta edição, a artista participou do concurso anual e ficou entre as finalistas.
“Não estarei lá durante a exposição, mas mandei os quadros mesmo assim. Afinal, fui colocada entre as finalistas e recebi o prêmio de participação”, disse ela.

No ano passado, Mari ficou em primeiro lugar com duas obras, ‘Lar dos Vicentinos’ e ‘Rua das Pitangueiras’. Ela é pintora há 23 anos e retrata em suas obras o cotidiano de Sinop e região, quase sempre valorizando o trabalho madeireiro e agrícola, os pontos fortes de nossa economia.

A exposição do Salão Jovem Arte, criada em 1978, reúne trabalhos de 41 artistas, que vão receber prêmios principais, prêmios estímulos e prêmios de participação. Entre eles estão representantes de Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Nobres, Nova Canaã do Norte, Rosário Oeste e Cuiabá, além de Sinop. São as cidades do Estado que tiveram artistas classificados. A exposição vai até o dia quatro de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE