quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Volume de gado abatido em Mato Grosso aumenta 8,9% e média de preços sobe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O mercado da pecuária no Estado está tendo momento de baixa oferta de animais para abate, mas dados do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) referentes a outubro demonstram o contrário. Foram abatidas 538,6 mil cabeças em Mato Grosso, desempenho 8,97% superior ao de setembro e 8,13% em relação a outubro do ano passado.

No entanto, segundo fontes do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), “a maior parte destes animais foi entrega de contratos a termo, o que, para aqueles frigoríficos que não realizaram este tipo de negociação, resultou na dificuldade em fechar as programações de abate. Para se ter uma ideia, em outubro, as escalas de abate ficaram em torno de 5,95 dias, valor 5,17% menor ante a setembro deste ano e 11,81% inferior a outubro do ano passado. Somado a isso, a retenção de fêmeas começou a ser mais intensa, sendo demonstrada pelo decréscimo de abate de 3,16% no mesmo período, desta categoria”, aponta os analistas do instituto, no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Com todo este movimento, a arroba tem seguido em valorização em novembro e os produtores continuam segurando o gado e aproveitam a atual conjuntura”. “Os preços seguiram disparados na semana passada, pois, além da oferta restrita de animais, os produtores agora seguram o pouco de gado na espera de melhores negócios. Assim, no comparativo semanal, as médias do boi e da vaca gorda fecharam em R$ 163,38/@e R$ 152,53/@, respectivamente, com valorizações de 5,48% e 4,97%, na mesma ordem”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE