PUBLICIDADE

Vice-presidente da Famato passa a integrar comissão nacional da CNA

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Comissão Nacional de Cereais Fibras e Oleaginosa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem novo vice-presidente Ricardo Arioli Silva, que é produtor rural no município de Tangará da Serra e representará a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Arioli atribui a escolha para o cargo ao fato de ser associado a um sindicato rural. Para ele, o produtor estar ligado a um sindicato lhe dá a oportunidade de participar de discussões importantes relativas à sua cadeia produtiva. “A opinião do produtor é ouvida no sindicato rural, em seguida encaminhada para a Federação, que no caso de Mato Grosso é a Famato. A federação leva as demandas para as comissões nacionais da CNA que por sua representatividade consegue fazê-las chegarem aos poderes em Brasília”, explicou Arioli.

Ele participou das discussões sobre a fiscalização trabalhista nas propriedades rurais, importação de adubos e defensivos e isenção de impostos no caso de exportação da produção, como também a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviço (ICMS) (acordo entre estados) na compra de insumos agrícolas (em operações interestaduais).

Arioli orientou os produtores de Mato Grosso a participarem de reuniões no sindicato rural. “Participar de reuniões nos sindicatos também é tarefa de trabalho do produtor. Nessas reuniões o associado pode apresentar as demandas da sua atividade rural. Tendo o conhecimento, o sindicato faz chegar aos poderes que resolve o problema, seja na agricultura como na pecuária. O sistema sindical rural é um canal aberto para o produtor”, reforçou o vice-presidente, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...
PUBLICIDADE