PUBLICIDADE

Unemat recebe área da Empaer para atender câmpus de Cáceres

PUBLICIDADE

|2530|

Depois de 15 anos de funcionamento, o curso de Agronomia do câmpus da Unemat em Cáceres agora tem uma área própria para realização de experimentos e pesquisas. A área de 15 hectares, às margens da rodovia BR 070, foi doada pela Empresa Matogrossense de Extensão Rural (Empaer). A oficialização da doação da área foi feita na sexta-feira (13).

O presidente da Empaer, Layr Mota, juntamente com os dirigentes da empresa em Cáceres, mostraram a área à reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, diretores do Câmpus de Cáceres, professor Antônio Malheiros e Reinaldo Norberto, pró-reitores e professores, acadêmicos de Agronomia e também do Diretório Central de Estudantes. O deputado estadual Leonardo Albuquerque e vereadores de Cáceres também estiveram presentes na solenidade de visita à área e ao Centro de Pesquisas da Empaer.

A doação atenderá não somente ao curso de Agronomia, mas outros cursos e programas de pós-graduação para experimentos e pesquisas. A Empaer reafirmou o compromisso de parceria com a Unemat, possibilitando que além dos 15 hectares doados, outras áreas da entidade poderão ser utilizados pelos pesquisadores da universidade.

A reitora Ana Di Renzo, ressaltou a importância dessa parceria com a Empaer, não apenas pela doação da área, que na ponta beneficia o cidadão de Mato Grosso e o pequeno produtor que poderá se beneficiar das pesquisas que serão desenvolvidas na área, e também ao acesso a profissionais cada vez mais preparados para atuar no mercado de trabalho. O professor Anderson Amaral, pró-reitor de Assuntos Estudantis e docente do curso de Agronomia, lembrou que esse é um momento histórico, desejado há 15 anos, desde que o curso de Agronomia foi criado.

O presidente da Empaer, Layr Motta, ressaltou que essa parceria com a Unemat vai resultar em mais desenvolvimento para toda a região Oeste. Segundo ele, hoje está sendo repassada a área para a Unemat, mas a universidade poderá utilizar de toda a estrutura disponível no Centro de Pesquisa de Cáceres.

O deputado Leonardo Albuquerque também ressaltou a importância da parceria entre a Unemat e a Empaer a fim de beneficiar o pequeno produtor e a agricultura famiiar. “Muitos trabalharam para que esse momento se concretizasse, mas graças a Deus, hoje temos a oportunidade de viver esse momento, que é um sonho antigo”.

O acadêmico de Agronomia e dirigente estudantil, Dario Diego Senn, frisou que esse é um momento muito feliz para o curso, para os estudantes e também para os egressos que podem ver uma luta antiga sendo concretizada. “São 330 acadêmicos matriculados no curso de Agronomia que agora terão maiores condições de desenvolver a teoria recebida no curso”, diz.

O diretor político-administrativo e pedagógico do câmpus de Cáceres, professor Antônio Malheiros, agradeceu o empenho da reitoria para que essa doação se concretizasse e destacou a alegria de poder viver esse momento.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Deivid Fontes/assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

China diminui compra e exportações de soja de Mato Grosso baixam 11%

As exportações de soja feitas por Mato Grosso diminuíram...

Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso estreia na Acricorte

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso...

Exportação de algodão de Mato Grosso bate recorde

Mato Grosso teve, mês passado, 244,49 mil toneladas...

União Europeia veta compra de carne brasileira a partir de setembro

A União Europeia anunciou hoje a exclusão do Brasil...
PUBLICIDADE