PUBLICIDADE

Telles deve ser próximo presidente da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O pecuarista Aldo Rezende Telles deve ser eleito, dia 30, presidente da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT). Ele encabeça chapa única e o pleito será às 9h, na sede da instituição, em Cuiabá. Alexandre El Hage é candidato a 1º vice-presidente, Jose João Bernardes a 2º vice-presidente, Cleber Roberto Lemes Filho a 1º secretário, Luiz Antonio Felippe a 2º secretário, Mauricio Campiolo, 1º tesoureiro, Mario Candia, 2º tesoureiro e Beno Molina relações públicas.

“Mesmo com a pandemia, nós conseguimos dar continuidade às principais ações da associação e fizemos parcerias importantes, entre elas, com o Núcleo de Estudo em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT, fortalecendo o trabalho de pesquisa e melhoria da raça Nelore no nosso Estado”, declarou o atual presidente, Bruno Molina.

O principal avanço foi a reestruturação administrativa da ACNMT. Foram realizadas mais de 50 ações, como palestras semanais, reuniões, o megaevento Nelore na Brasa, as 6ª e 7ª edições da PGP e leilões. A associação também participou de mais de 40 reuniões e eventos, entre eles, a 85ª Expo Zebu de Minas Gerais, 19ª Nelore Fest Acricorte com a realização da premiação do Circuito Nelore de Qualidade, Festival Braseiro e 1º Dinepec.

Em relação à Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto, Molina explica que contou com várias inovações, neste ano, por exemplo, a 7ª edição pela primeira vez teve a participação de fêmeas que vão integrar no ano que vem o programa de abate técnico com avaliação de carcaça dentro do Circuito Nelore de Qualidade e Programa Nelore Natural (parceria com a ACNB).

“Além de buscar incrementar a rentabilidade dos participantes, nossos números da PGP com fêmeas estão nos surpreendendo, com um Ganho Médio Diário (GMD) de 660g. Esses são dados de julho a setembro, período em que Mato Grosso passou pela pior seca nos últimos 50 anos. Portanto, o trabalho da associação é um grande desafio e visa dar suporte aos produtores”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE