Agronotícias

Suinocultor de Sorriso assumirá presidência do Fórum Agro em Mato Grosso

O presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso e suinocultor em Sorriso, Itamar Canossa, de 42 anos, assumirá na próxima segunda-feira a presidência do Fórum Agro. A posse acontecerá Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

O Fórum Agro MT foi criado em 2014, para representar politicamente o segmento e discutir o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado com foco em soluções para o fortalecimento e crescimento das atividades no Estado. Hoje, o Fórum Agro MT é composto, além da Acrismat, pela Famato, Acrimat, Aprosmat E Ampa.

Canossa veio para Mato Grosso em 2001, é produtor rural e o terceiro de sua geração a trabalhar com a suinocultura. Foi eleito presidente Acrismat em 2018 e reeleito no ano passado.

Também fazem parte da nova diretoria o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores e Algodão – AMPA, Paulo Aguiar, no cargo de Vice-Presidente, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Sementes, Gutemberg Silveira, no cargo de diretor financeiro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)