PUBLICIDADE

Soja testa ligeiras altas na Bolsa de Chicago e registra semana calma

PUBLICIDADE

Na sessão desta sexta-feira, os preços da soja operavam em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h50 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 3 pontos, mas o contrato maio/17 – indicativo para os negócios com a safra do Brasil – ainda atuava abaixo dos US$ 10,30 por bushel, sendo cotado a US$ 10,25.

A semana tem sido de oscilações tímidas no mercado de grãos e, segundo explicam analistas internacionais, segue esperando por informações ainda mais fortes para movimentar o andamento das cotações. Assim, depois das baixas de ontem, o mercado passa a buscar recuperar parte delas neste pregão.

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe suas primeiras projeções para a safra 2017/18 indicando um expressivo crescimento da área de plantio da soja, que pressionou a commodity na semana anterior.

Enquanto isso, no Brasil a colheita volta a tomar ritmo e chega já algo próximo de 45% da área, o que também pesa sobre as cotações, na mesma medida em que o quadro climático favorece também as lavouras de soja na Argentina, levando a safra da América do Sul a se concluir de forma bastante satisfatória.

Fonte: Notícias Agrícolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE