PUBLICIDADE

Soja se mantém estável em Chicago nesta 5ª feira à espera de novidades

PUBLICIDADE

Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago e, na sessão desta quinta-feira (21), por volta de 9h (horário de Brasília), perdiam entre 1,25 e 1,50 ponto nas posições mais negociadas. O janeiro/18 ainda tinha US$ 9,52 e o maio/18, US$ 9,74 por bushel.

Sem novidades fortes para a movimentação das cotações, o mercado na CBOT se mantém lateralizado, sem força para exibir variações mais intensas. O foco permanece sobre o clima na América do Sul e, apesar dos problemas pontuais observados mais cedo, as condições atuais parecem não trazer ameaças tão severas para as lavouras sul-americanas, segundo acreditam analistas e consultores.

Do lado da demanda, apesar dos bons anúncios de vendas reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e da já conhecida força do consumo, as novas informações também são escassas e insuficientes para promover uma mudança no andamento das cotações.

Nesta quinta, o departamento norte-americano traz ainda seu novo boletim semanal de vendas para exportação e os números, caso venham muito discrpantes das expectativas do mercado, poderiam exercer algum impacto sobre Chicago. Os novos números chegam no final da manhã.

Ademais, o período de final de ano e pré-feriados estimula os fundos de investimento a reajustarem suas posições para garantir algum lucro e um bom posicionamento para o começo do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso mantém patamar elevado de produção de carne

O volume de gado abatido nos frigoríficos, no segundo...

Município de Mato Grosso é o quarto com maior rebanho bovino do país

A cidade de Cáceres (217 km de Cuiabá) consolidou-se...

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem novo aumento

O projeto CPA-Mato Grosso apurou que, em agosto, o...

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta; margem de indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado,...
PUBLICIDADE