PUBLICIDADE

Município de Mato Grosso é o quarto com maior rebanho bovino do país

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rodolfo Vieira/arquivo)

A cidade de Cáceres (217 km de Cuiabá) consolidou-se como o 4º município com o maior rebanho bovino do Brasil no ano passado, de acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ontem. Com um rebanho de 1,4 milhão de cabeças, Cáceres ficou atrás apenas de São Félix do Xingu (PA), Corumbá (MS) e Porto Velho (RO). O top 5 do ranking é completado por Marabá (PA).

Em nível estadual, Mato Grosso manteve a liderança nacional, encerrando o ano passado com um rebanho de 32,8 milhões de cabeças de bovinos, o que corresponde a 13,77% do total do país. O Pará aparece como o segundo Estado com o maior rebanho, responsável por 10,7% do efetivo nacional. Na sequência, completam a lista dos cinco maiores produtores Goiás (9,7%), Minas Gerais (9,3%) e Mato Grosso do Sul (7,9%). Juntos, esses estados concentram mais de 50% do rebanho bovino brasileiro.

Além de Cáceres, outro município mato-grossense se destacou na pecuária nacional: Primavera do Leste. A cidade integra o ranking da criação de galinhas, posicionando-se como a quarta maior produtora do país, com um total de 4.675.152 aves. A liderança desse ranking é de Santa Maria de Jetibá (ES), seguida por Bastos (SP) e São Bento do Una (PE). Beberibe (CE) fecha a lista dos cinco maiores municípios produtores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda de gado de Mato Grosso para abate em outros Estados cai 23%

Mato Grosso teve o menor volume de bovinos enviados...

Frete sobe em várias regiões de Mato Grosso; parte da frota de carretas opera em outros Estados

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) aponta movimento...

Comitiva da Argentina visita Norte Show em Sinop e conhece potencialidades do agro

A comitiva internacional liderada pela Embaixada da Argentina no...

Custeio da safra de milho em Mato Grosso sobe 3,3%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...
PUBLICIDADE