PUBLICIDADE

Soja passa a recuar com intensidade na CBOT reagindo à previsões de chuvas na Argentina

PUBLICIDADE

O mercado internacional da soja mudou drasticamente de lado na tarde desta quarta-feira e passou a trabalhar em campo negativo na Bolsa de Chicago. Enfim absorvendo a volatilidade do mercado climático, os futuros da oleaginosa perdiam mais 11 pontos, por volta das 14h30 (horário de Brasília), e o janeiro/18 mais uma vez perdia o patamar dos US$ 10 por bushel.

O recuo intenso dos preços veio depois que algumas previsões climáticas atualizadas mudaram o padrão há alguns dias apresentados e trouxeram mais chuvas para os próximos 15 dias na Argentina, segundo informações apuradas pela Labhoro Corretora. “Com estas previsões, o mercado saiu da alta para baixas de 9 a 10 pontos direto”, disse a corretora.

No início do dia, os traders ainda trabalhavam com previsões indicando tempo quente e seco em importantes regiões da Argentina, com precipitações apenas pontuais no front meteorológico.

“São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas”, diz a consultoria internacional CHS Hedging. “Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE