PUBLICIDADE

Soja: mercado tem 6ª feira de estabilidade em Chicago

PUBLICIDADE

O mercado da soja trabalha com estabilidade na sessão desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 9h (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 ponto, com o novembro/17 valendo US$ 9,31 por bushel.

Essa tem sido mais uma semana de voltailidade intensa para o mercado internacional de grãos, com a reta final da safra americana prestes a dar início à colheita, com algum foco ainda no clima no Corn Belt e também nas informações da demanda.

Assim, a busca agora é por um ponto de equilíbrio entre essas informações e as últimas movimentações das cotações. E como explicam analistas e consultores, faltam novidades que possam movimentar o mercado de form mais intensa neste momento, o que favorece essa estabilidade.

O mercado espera agora pelas previsões climáticas para o final de semana e, principalmente, o boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda-feira (21). O último trouxe 59% das lavouras de soja do país em boas ou excelentes condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE