PUBLICIDADE

Soja em Chicago trabalha com leves altas nesta 6ª

PUBLICIDADE

Depois de marcar as mínimas em cinco semanas, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago testam algumas pequenas altas na sessão desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta de 9h15 (horário de Brasília), os preços subiam pouco mais de 3 pontos, mas o julho/17 ainda valia US$ 9,07 e o novembro – referência para a safar americana – era cotado a US$ 9,15 por bushel.

“O mercado de grãos opera em alta frente ao final de semana e às opções expirando nesta sexta”, explica o analista internacional Paul Georgy, da consultoria Allendale.

Os fundos ajustam suas posições ainda frente às informações, como explica Ginaldo Sousa, diretor da Labhoro Corretora, de que a tempestade tropical Cindy estaria perdendo força. “Os mapas climáticos mostram que a tempestade tropical perdeu força e que as chuvas previstas já não serão tão fartas. As Dakotas, Nebraska e Minnesota vão continuar com índices muito baixo e mesmo meio oeste já não tem tanta chuva” diz.

O mercado se prepara ainda para o início da polinização das lavouras já no próximo mês e, para este período, segundo informações levantadas pelo portal Farm Futures, as condições deverão ser favoráveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem aumento de quase 4% na produção de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública federal...

Sinop: embaixada da Argentina confirma participação na Norte Show

Foi confirmada a visita da embaixada da Argentina no...

Mato Grosso lidera abate de bovinos no país e amplia exportação

Mato Grosso encerrou o ano passado na liderança nacional...
PUBLICIDADE