sexta-feira, 24/maio/2024
PUBLICIDADE

Autorizada nomeação de aprovados no concurso da Empaer

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques autorizou, nesta quinta-feira, a nomeação dos 114 aprovados no concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizado em 2014. Os cargos são para níveis superior e médio, em nove cidades do estado. O edital de convocação dos aprovados será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na próxima segunda-feira (26). Para a posse, os aprovados deverão dirigir-se à Empaer, em Cuiabá, munidos de documentos, conforme previsto no edital.

Durante o concurso público foram aprovados 225 candidatos, 100 para nível superior e 125 para nível médio, obedecendo à classificação do resultado final. Restaram 114 pessoas para a segunda chamada. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o contrato de trabalho é regido pelos termos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

As vagas foram disponibilizadas para as áreas de medicina veterinária, engenharia agronômica, economia doméstica ou serviço social, ciência da computação, assistente administrativo, técnico em agropecuária ou agrícola, pesquisador, assistente e técnico em laboratório ou técnico em química. Os aprovados vão ocupar os cargos nas regiões de Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Barra do Bugres, Juína, Rondonópolis, Alta Floresta, São Félix do Araguaia e Sinop.

O presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, ressalta que os candidatos aprovados no concurso vão receber capacitação na Escola de Governo e serão treinados para a função que vão executar na empresa. Com a contratação de novos servidores, a Empaer vai contar com uma força de trabalho de 676 pessoas. Ele lembra que o prazo de validade do concurso público da Empaer foi prorrogado em 2016 por mais dois anos, e seria expirado em maio de 2018.

Layr Mota destaca que esse é um momento importante para a agricultura familiar e lembra que hoje o estado possui 104 mil agricultores, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda. “Com a contratação dos novos servidores, o produtor vai produzir para subsistência e comercializar os excedentes, contribuindo com o mercado local. O Estado compra mais de R$ 1 bilhão por ano em hortifruti de outros estados do Brasil. Queremos mudar essa realidade”, enfatiza o presidente da Empaer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso sobe 30%, aponta levantamento

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) fez, mês...

Vazio sanitário da soja começa dia 8 de junho em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato...

Exportação de soja de Mato Grosso cai 17%

As exportações da soja brasileira alcançaram 14,70 milhões de...

Começa colheita de milho em Mato Grosso

A colheita do milho em Mato Grosso completa 10...
PUBLICIDADE