quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: concluída construção de 53 tanques de peixes na Gleba Mercedes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Foi concluída a construção de 53 tanques para a criação de peixes que estavam sendo construídos no assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes V). Os tanques têm capacidade para produção de uma tonelada de peixes ao ano. As 50 famílias contempladas com os tanques receberam também curso de qualificação profissional ensinando as técnicas adequadas para a criação de peixes em tanques. Dividido em três etapas com duração de 40 horas cada uma delas, o curso foi ministrado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura.

Para a prefeita Rosana Martinelli (PR) esta é mais uma oportunidade de renda para as famílias da Gleba assim como para a agricultura familiar, uma de suas plataformas de governo e que vem sendo trabalhada em sua administração.
A ordem de serviço para a construção dos 53 tanques, três a mais do que o previsto, foi assinada em setembro do ano passado e fez parte do calendário de eventos e obras das festividades do aniversário da cidade. Foram investidos R$ 300 mil para a contratação de 1 mil horas de serviços de máquinas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, lembra que esta é, apenas, uma das frentes que vem sendo desenvolvida junto à agricultura familiar. “Nossos técnicos estão o tempo todo em campo dando atenção ao pequeno e ao médio produtor”, disse.

Várias outras ações e projetos são desenvolvidos em benefício da classe, como, por exemplo, a entrega de resfriadores, na própria Gleba, para absorver a produção de leite local, a capacitação da cadeia do mel e a certificação, através da Casa do Mel, para a venda da produção no mercado local, a orientação técnica à fruticultura, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal e várias outras ações que ajudam e fomentam a agricultura familiar, além de cursos de capacitação para a área, informa a assessoria da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE