quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 2ª rodada de negócios da Norte Show é esta noite

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A 2ª Rodada de Negócios da Norte Show começa às 19hs, na Acrinorte para detalhar a Norte Show de 2019, com foco na cadeia produtiva da bovinocultura de corte, de leite e na indústria e comércio da região.  O objetivo atrair o maior número possível de participantes, representantes das principais marcas voltadas ao campo e que atendam ao compromisso da Norte Show (15 a 17 de abril) que é o de trazer novidades, tecnologias e inovações ao segmento, promovendo a integração do agronegócio.

Dados recentes do censo da pecuária realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, mostram que a atividade se expande junto à produção de grãos,  especialmente por meio da integração lavoura-pecuária, que surge como alternativa para intensificar a renda no campo, ampliando a produtividade e os ganhos, sem aumentar a área utilizada. Em 2018, o rebanho bovino estadual está estimado em 30,07 milhões de cabeças.

“A feira será totalmente voltada aos negócios do campo. Estamos remodelando os espaços do Parque de Exposições para atender à necessidade de conhecimento que nossos produtores demandam. Há um mês fizemos o pré-lançamento reunindo expositores da agricultura e que já estão com trabalhos pelo parque, especialmente os cultivos que farão parte da vitrine tecnológica. Agora, abrimos o espaço voltado à cadeia da pecuária, onde vamos mostrar novidades em maquinários, genética animal, opções de pastagens e ainda agregar a produção do mel, mostrando a importância da apicultura para nossa região”, explicou, através da assessoria, o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina. “Queremos trazer suporte tecnológico e comercial para todas as etapas da produção no campo, seja para o plantio, para a criação, para a agricultura familiar, e mostrar tudo que há de mais inovador em cada uma dessas atividades e suas etapas”, acrescentou.

A diversificação do mix da Norte Show passa pela oferta de soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão, na apicultura, na bananicultura e na pecuária.

A Norte Show 2019 ampliou o espaço comercial em 40% e o setor mais beneficiado foi o das demonstrações a campo, as vitrines tecnológicas. A ampliação do projeto comercial da Norte Show está em linha com o crescimento regional e acompanha necessidades de novos conhecimentos e de difusão de inovações e tecnologias.

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade.

A primeira edição da Norte Show, realizada em junho desse ano, recebeu aprovação de 97% dos participantes e nos quatro dias de atividades teve mais de 15 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 500 milhões em novos negócios na primeira edição.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE