sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindifrigo avalia que com 7 frigoríficos de MT exportando para China preços para pecuaristas ficarão atrativos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), Paulo Bellincanta, acredita que o aumento da oferta ao mercado asiático pode proporcionar maior estabilidade com preços mais atrativos para os pecuaristas regionais. O número de empregos diretos e indiretos no setor que atualmente está em cerca de 20 mil, também deve crescer, avaliou o presidente, após o anúncio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que 7 dos 25 frigoríficos habilitados a exportar para a China são de Mato Grosso. Dos habilitados, 17 são produtores de carne bovina (Guarantã do Norte, Matupá, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Várzea Grande e Rondonópolis), seis de frango, um de suíno (Lucas do Rio Verde)

“Gostaria de enfatizar o trabalho prestado pela ministra Tereza Cristina (Agricultura), e de toda a área técnica do pasta. Foi um trabalho em equipe, onde se envolveram as indústrias brasileiras dando respaldo, se aprimorando no seu dia a dia, implantando sistemas e adotando novos procedimentos. E do outro lado o Ministério da Agricultura também estava batalhando por isso, vendendo nossa capacidade e conseguindo êxito em ter a China aumentando os volumes de compra para o Brasil e habilitando novas plantas’’, declarou, através da assessoria.

De janeiro a agosto deste ano, Mato Grosso já exportou o cerca de US$ 97,105 milhões em carne bovina para a China, o que equivale a 19,53 mil toneladas de carne bovina (congelada) de um total de 193 mil toneladas de carne bovina exportada (congelada e resfriada).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE