quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Frigoríficos em Lucas, Guarantã e outras cidades de MT são habilitados a exportar para a China

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Flávio Portella/assessoria/arquivo)

Mais sete frigoríficos mato-grossenses foram habilitados a vender carne para a China. O comunicado foi feito pelo órgão sanitário do país asiático e enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desta forma, as empresas já podem começar a comercializar os produtos, imediatamente.

Conforme a lista divulgada pela pasta, as unidades que poderão vender carne bovina para a China ficam em Guarantã do Norte, Matupá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Várzea Grande. O país asiático também autorizou a exportação de carne de frango e suína de uma planta em Lucas do Rio Verde.

No total, a lista divulgada nesta segunda-feira contempla a habilitação de 25 frigoríficos no Brasil. Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno e um de asinino. Com isso, o número de plantas autorizadas a vender para os chineses passou de 64 para 89.

As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China.  A ministra Tereza Cristina comemorou a notícia. “Das 34 plantas que nós tínhamos levado [para as autoridades chinesas], 25 foram aprovadas hoje. Agora, esperamos a tradução do documento para sabermos o que mais precisamos fazer. É uma notícia muito boa, esperada pelo setor frigorífico brasileiro”, disse, conforme divulgado pela assessoria.

Em maio, a ministra e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo de ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE