quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa Show Safra em Lucas do Rio Verde começa e primeira palestra é ‘soja 80 sacas’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 18:03h)

O Show Safra BR 163 começou nesta segunda-feira à tarde e segue até sexta-feira (20), na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. A diretoria decidiu, esta manhã, que a realização do evento está mantida, seguindo rigidamente todas as orientações das autoridades de saúde, preocupadas com a evolução do coronavírus no país. A feira é uma das mais importantes do agronegócio brasileiro e deve reunir empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, além de profissionais ligados ao agro, estudantes e população em geral.

A programação de palestras técnicas ainda sofre ajustes, o principal deve ser na quinta-feira quando as discussões envolvem a evolução da cultura do milho. Amanhã,  a abertura ao público está programada para às 8h. A palestra inaugural com o tema Soja 80 Sacas, está prevista para 9h, com os palestrantes  Leandro Zancanaro, que é agrônomo e mestre em ciência do solo, da Fundação MT e Valtemir Carlin, de empresa de pesquisa e consultoria que é reconhecido por apresentar soluções regionais para quase todos os tipos de pragas e doenças de Mato Grosso. Eles vão abordar a evolução da produtividade da soja no Estado.

O Painel 2 do evento previsto para 13h denominado Conexões que Transformam, é  liderado pelo grupo de mulheres mobilizadas com o objetivo de aproximar o campo e a cidade por meios de ações apoiadas em educação e comunicação. Camila Teles (Agricultora e Youtuber) participará e Kellen Severo, jornalista especializada em economia e agronegócio, vai mediar uma discussão envolvendo assuntos como a política e o agronegócio.

Além dos debates e discussões, mais de 300 expositores de indústrias apresentam o que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, implementos, insumos e automação para propriedades rurais, informa a assessoria.

Conforme Só Notícias antecipou, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não virá pelo fato de ter ido há pouco tempo aos Estados Unidos onde há casos confirmados do Coronavírus. A assessoria do governo do Estado ainda avalia a participação do governador Mauro Mendes. O ministro dos Transportes, Tarcisio Freitas, é esperado para sexta-feira, no encerramento da feira.

“Nós teremos entrega de panfletos na entrada no evento, a rádio parque vai informar a cada 15 minutos que as aglomerações devem ser evitadas, os cumprimentos convencionais e abraços devem ser evitados e pedimos a todos os expositores que disponibilizem álcool gel aos visitantes”, detalhou Rodrigo Pasqualli, diretor da Fundação Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE