quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro cita restrições por causa do coronavírus e não vai ao Show Safra em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Sérgio Lima/arquivo)

O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles, não participará do Show Safra BR-163, que começa na próxima segunda-feira, em Lucas do Rio Verde. Ele enviou um vídeo ao deputado federal Neri Geller confirmando que, em razão de restrições impostas pelo Ministério da Saúde para contenção do avanço do coronavírus, não poderá vir a Mato Grosso.

“Infelizmente, em razão das restrições ao coronavírus não vou poder estar presente. Mas da próxima vez certamente faremos uma visita técnica para conhecer ainda mais o Lucas Legal, trabalho que foi feito para recuperação das APPs, reserva legal e mata ciliar. Enfim, tudo isso que é muito bem feito na cidade e na região”, disse Salles, agradecendo ao convite de Geller, que é coordenador da bancada federal de Mato Grosso.

O ministro ainda apontou as medidas mais restritivas impostas pelo Ministério da Sáude, desde ontem. Uma delas é o isolamento por sete dias de todas as pessoas que chegarem de viagens internacionais, mesmo que não apresentem sintomas, além do cancelamento de eventos com aglomerações. “É uma pena eu não poder ir. Eu estou nos Estados Unidos e caio direitinho no exemplo que está sendo usado pelo Ministério para não ir. Depois a turma vai explorar que eu fui em evento público, mesmo devendo estar em quarentena”, afirmou Ricardo.

Sem Salles, a abertura do evento, que foi antecipada para segunda-feira, deve contar com a presença do governador Mauro Mendes, senador Jayme Campos, o próprio Neri Geller e secretários de Estado. O Show Safra vai até sexta-feira (20). Confira a programação:

Dia 17

09h – Auditório: Técnica Soja 80 sacas

15h – Auditório: Mesa Redonda – Mulheres no Agro

17h – Solenidade de Abertura

 

Dia 18

09h – Auditório: Técnica Agro Tributário

13h – Auditório: Técnica Milho 200 sacas

17h – Auditório: Mercado Global de Commodities Agro

  • Mercado Brasileiro
  • Mercado Americano
  • Mercado Chinês

 

Dia 19

09h – Auditório: Técnica Algodão 400 @

19h – Auditório: A Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso

 

Dia 20

09h – Auditório: Mesa Redonda – Técnicas de manejo de alto rendimento

17h – Cerimônia de entrega do Mérito “O Semeador”

17h30 – Painel: Agro, Perspectivas e Futuro

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE