PUBLICIDADE

Redução na compra derruba cotação do preço e vaca gordos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, com o avanço do Covid-19 no Brasil, o mercado do boi gordo começou a ter impactos desde a última semana. “Para se ter uma ideia, no comparativo semanal, a média da arroba do boi gordo recuou 8,73%, enquanto a da vaca decresceu 8,63%. Pelo levantamento diário realizado pelo instituto, foi possível perceber que, além da queda nas cotações, poucos negócios foram fechados e grandes players compradores saíram de operação, até agora, em quinze dias”, analisa.

“Contudo, o consumidor não percebeu a queda nos preços da carne na mesma intensidade, uma vez que, com a recomendação de reclusa social, muitos fizeram grandes compras e os supermercados aproveitaram o momento. Com isso, os preços no varejo ficaram praticamente estáveis. No mercado futuro, as cotações caíram em torno de três dias, porém, após a notícia da continuidade dos trabalhos no porto de Santos, maior canal de escoamento de carne, voltaram a se recuperar.De qualquer forma, o momento pede cautela”, apontam os analistas do instituto, no boletim desta semana da pecuária mato-grossense.

Com poucos negócios na semana anterior, as cotações caíram significativamente. A arroba do boi gordo ficou na média de R$ 168,93 e da vaca gorda em R$ 159,47 em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE