terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Redução na compra derruba cotação do preço e vaca gordos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, com o avanço do Covid-19 no Brasil, o mercado do boi gordo começou a ter impactos desde a última semana. “Para se ter uma ideia, no comparativo semanal, a média da arroba do boi gordo recuou 8,73%, enquanto a da vaca decresceu 8,63%. Pelo levantamento diário realizado pelo instituto, foi possível perceber que, além da queda nas cotações, poucos negócios foram fechados e grandes players compradores saíram de operação, até agora, em quinze dias”, analisa.

“Contudo, o consumidor não percebeu a queda nos preços da carne na mesma intensidade, uma vez que, com a recomendação de reclusa social, muitos fizeram grandes compras e os supermercados aproveitaram o momento. Com isso, os preços no varejo ficaram praticamente estáveis. No mercado futuro, as cotações caíram em torno de três dias, porém, após a notícia da continuidade dos trabalhos no porto de Santos, maior canal de escoamento de carne, voltaram a se recuperar.De qualquer forma, o momento pede cautela”, apontam os analistas do instituto, no boletim desta semana da pecuária mato-grossense.

Com poucos negócios na semana anterior, as cotações caíram significativamente. A arroba do boi gordo ficou na média de R$ 168,93 e da vaca gorda em R$ 159,47 em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e tem novo recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 4%

O preço do milho disponível no Estado caiu 4,45%...

Preço da soja disponível em Mato Grosso tem aumento

A média semanal do preço da soja no Estado...

Abate de bovinos em Mato Grosso tem novo recorde

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que,...
PUBLICIDADE