PUBLICIDADE

Queda na arroba da vaca em Mato Grosso atinge maior patamar na década

PUBLICIDADE
Só Notícias

A elevada presença de fêmeas na linha de abate do mercado pecuário mato-grossense refletiu no maior deságio da arroba da vaca da década. A diferença entre a arroba da vaca e do boi gordo na parcial de maio diminuiu 9,57%. Em março atingiu a máxima deste ano e fechou o mês na média de -9,85%.

Esses patamares não eram vistos desde 2013, quando o deságio anual da fêmea foi de -9,38%, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). “Cabe ressaltar que o deságio na série histórica está em -6,70%). Essa diferença é influenciada principalmente pela grande oferta de vacas, uma vez que em 2013 foi visto o maior volume de fêmeas nas indústrias no acumulado de janeiro a abril (1,04 milhão de cabeças). Trazendo para os dias atuais, o total de fêmeas abatidas no mesmo período deste ano foi de 886,16 mil cabeças (desde 2013, apenas em 2019 foi visto volume superior, quando foram abatidas 910,10 mil fêmeas)”, aponta o IMEA.

Nesse sentido, o alto deságio para a arroba da vaca gorda indica que ainda pode haver um grande volume de fêmeas nas indústrias do estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para workshop sobre produção sustentável

Foram abertas as inscrições para o Workshop “Diálogo Produtivo:...

Cade decide pelo fim da Moratória da Soja a partir de 2026

Em uma decisão unânime, o Conselho Administrativo de Defesa...

Cotação do boi cai 1% em Mato Grosso, aponta IMEA

O preço do boi magro de 12@ em Mato...

Preço do milho em Mato Grosso tem nova valorização

A cotação da saca disponível de milho, em Mato...
PUBLICIDADE