PUBLICIDADE

Mato Grosso tem aumento de 1,4% no volume de gado abatido em frigorífico e novo recorde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

Mato Grosso enviou para abate 607,93 mil cabeças de gado em dezembro, consolidando 2025 com recorde no volume abatido. Durante todo o ano foram 7,46 milhões de cabeças, superando em 1,44% o consolidado de 2024, sendo o maior volume já abatido, segundo dados do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária).

Essa alta nos abates no período foi ocasionada pela maior oferta de animais terminados, principalmente pelos sistemas de intensificação (confinamento, semi-confinamento e TIP) e a alta da demanda externa pela proteína bovina. Um ponto de destaque foi o aumento no volume de animais jovens (machos e fêmeas até 24 meses) enviados para as indústrias, que foi de 3,22 milhões de cabeças, alta de 17,55% em comparação com 2024, sendo considerado também o maior volume enviado para abate pelo Estado.

A participação de bovinos jovens abatidos em relação aos abates totais em 2025 foi de 43,24%, incremento de 5,93 pontos percentuais no mesmo comparativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fundação Rio Verde apresenta no Show Safra novo evento técnico exclusivo para produtores

A Fundação Rio Verde apresentou, ontem, o Conexão Fundação...

Mato Grosso tem aumento de quase 4% na produção de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública federal...

Sinop: embaixada da Argentina confirma participação na Norte Show

Foi confirmada a visita da embaixada da Argentina no...
PUBLICIDADE