quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia compra de equipamentos para abatedouro municipal de aves em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura de Sorriso lançou o edital de licitação para compra dos equipamentos do abatedouro municipal de aves. As propostas serão recebidas no dia 3 de abril e o valor estimado da aquisição é de R$ 131 mil. Os recursos são da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

No total, serão comprados 18 itens. São eles um sangrador manual, escaldador, depenadeira, calha de evisceração, carrinhos de resfriamento, mesa de corte, funil, grampeadeira, lavador de mãos e botas, esterilizadores, luvas de aço, atordoador, máquina de limpeza de moelas, cortador de aves, portal avental, mesa de gotejamento e máquina de gelo.

A construção do abatedouro, que será certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), permitirá, segundo a prefeitura, a comercialização legal dentro do município, “garantindo a segurança e a qualidade higiênico-sanitária dos produtos”. Tem como objetivo ainda “fomentar e fortalecer a atividade dessa cadeia produtiva agregando valor aos produtos da agricultura familiar, possibilitando a este segmento alcançar sua viabilidade e sustentabilidade, além de gerar o aumento da arrecadação de impostos”.

Após assinatura do contrato e requisição feita pela prefeitura, a empresa vencedora do certame terá 60 dias para entregar os equipamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE