PUBLICIDADE

Preço do boi e vaca gorda em Mato Grosso fecha julho com aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O mercado do boi e da vaca gorda em Mato Grosso encerrou julho em valorização. No mês, a arroba do macho, à prazo, teve variação acumulada de 3,40%, enquanto para a fêmea foi de 4,46%, finalizando nas médias de R$ 193,32 e R$ 182,13, respectivamente. A constatação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Ao analisar o movimento em relação ao mesmo período do ano anterior (em termos nominais), os aumentos são ainda mais expressivos: o boi gordo subiu 36,78% e a vaca gorda, 37,61%. A menor disponibilidade de animais, intensificada pela retenção de fêmeas, e exportações aquecidas nos últimos mês e são os fatores que vêm ditando esse ritmo do mercado. Para se ter uma ideia, de janeiro a junho Mato Grosso exportou 220,18 mil Toneladas em Equivalente Carcaça (TEC), o que corresponde a 35,16 mil TEC a mais que nos seis meses de 2019. Para julho, os volumes brasileiros até a quarta semana do mês indicam que continuarão satisfatórios, uma vez que foram embarcadas 136,42 mil toneladas de carne in natura, valor 2,43% superior a julho do ano passado”, acrescenta o IMEA.

Na semana passada, as arrobas do boi e da vaca gorda em Mato Grosso tiveram valorização no comparativo semanal de 1,22% e 2,01%, respectivamente. O movimento continua pautado na menor oferta de animais e dificuldade no fechamento de negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE