quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Por seca e inundações, ainda falta plantar 40% da área prevista de soja e milho na Argentina

PUBLICIDADE

Após o maior evento hídrico da campanha, registrado na última semana, que gerou inundações em campos e cidades do noroeste de Buenos Aires e no sul de Santa Fe, o potencial de seca se transformou, bruscamente, em um excesso de água. Com este panorama, os plantios estão freados e ainda restarão 40% das áreas de soja e milho a serem plantadas em 2017.

O dado foi divulgado pela Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), que indicou que “há uma semana, os 250.000 hectares que faltavam ser plantados de soja de segunda etapa e de milho tardio eram devido à falta de umidade na superfície. Hoje, os plantios estão parados por conta dos excessos hídricos, destacou.

Algumas zonas, entretanto, esperam poder recomeçar os trabalhos neste final de semana. O noroeste de Buenos Aires e o sudeste de Córdoba, de acordo com a BCR, são as áreas mais atrasadas.

A chuva, entretanto, pode ter ajudado alguns lotes de milho que se encontravam perdendo folhas, com severos problemas de polinização.

Segundo a BCR, até o momento há 58% de área plantada com milho e 62% de área plantada com soja. O trigo, por sua vez, tinha 54% de sua área colhida em dezembro.

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE