PUBLICIDADE

Plantio de milho avança em Mato Grosso e ‘janela ideal’ vai até dia 28; produção prevista de 46 milhões de toneladas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

A semeadura do milho da safra 2022-23 nas fazendas no Estado atingiu 16,41% da área total até a última semana. Apesar desse percentual os trabalhos à campo estão atrasados em 25,50 pontos percentuais ante a safra 2021/22. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa que o milho necessita de uma janela “ideal” de cultivo para que tenha condições hídricas suficientes para atingir o máximo do seu potencial produtivo e em Mato Grosso esse período de semeadura é até o dia 28 deste mês.

Essa “janela” considerada “ideal”, é definida por   conta das condições climáticas, já que o Estado historicamente começa a apresentar uma redução hídrica a partir de maio. Diante disso, o que deve continuar ditando o avanço da semeadura nas
próximas semanas serão as condições climáticas. Por fim, o último relatório do IMEA ainda projeta que a área e produtividade da safra 2022-23  seja de 7,41 milhões de hectares e 104,29 saca/ha, respectivamente, o que resulta em uma produção de 46,41 milhões de toneladas para a safra 2022-23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE