sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Parecis SuperAgro confirmada de 9 a 12 de abril e deve movimentar R$ 180 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Parecis SuperAgro debaterá as influências da tecnologia no setor e o impacto da conjuntura internacional sobre o cotidiano do produtor rural, de 9 a 12 de abril, com a projeção de reunir 20 mil pessoas, com entrada gratuita, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A feira de tecnologia e negócios ocupa 10 hectares do parque, são cerca de 150 marcas em exposição, que contribuem para a movimentação de aproximadamente R$ 180 milhões durante os quatro dias.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. “Não há como deixarmos de lado a inovação e os desafios gerados pela tecnologia. Esse é um tema obrigatório. Mas queremos discutir também o que o contexto mundial nos apresenta, tanto na economia como na política”, explica Antônio Brolio, agricultor e presidente do Sindicato Rural. O cenário do agronegócio mato-grossense, e por consequência o nacional, acaba funcionando como um sinal importante para a economia brasileira, já que, em 2018, o setor respondeu por 42% das exportações nacionais, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Parecis SuperAgro 2019 manterá a receita de sucesso das últimas 11 edições. Além da exposição de maquinários agrícolas, terá uma programação dividida entre vitrines tecnológicas e palestras técnicas. “Um de nossos diferenciais é exatamente essa riqueza de conteúdos que o visitante pode encontrar. Teremos os lançamentos mais importantes da indústria agrícola e um verdadeiro laboratório a céu aberto, antecipando tecnologias e técnicas produtivas”, destaca Brolio.

Outro ponto alto é a realização de palestras para analisar o momento político do País e do estado. “Já confirmamos nomes de peso no cenário político para um painel bem atualizado sobre Brasil e Mato Grosso, coordenado pelo apresentador e comentarista Miguel Daoud”, revela o presidente do sindicato.

A pecuária terá atenção garantida novamente. Para fomentar a geração de negócios, os leilões de gado estão confirmados, além de uma programação técnica voltada para as oportunidades impulsionadas pela integração de agricultura, pecuária e floresta plantada. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE