quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Palestrante aborda na Norte Show em Sinop aplicação da agricultura de precisão e cuidados no campo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Ana Dhein)

Foi realizada, ontem, na Norte Show em Sinop, a palestra “Alimento Seguro: Um Guia para Feirantes”, ministrada pela engenheira de alimentos, mestre em Engenheira Química e diretora acadêmica da Faculdade de Tecnologia de Sinop (Fastech), Lauren Menegon.

A palestrante abordou a necessidade do controle de defensivos, aplicação de agricultura de precisão e de biotecnologia na agricultura, explicando a importância de cada um e como se interligam no momento de trazer bons resultados para o produtor.

Foi apontado também que a segurança dos alimentos vem a partir das estratégias de produção e distribuição de alimentos para a população, além de estar ligada diretamente com o cuidado redobrado com três aspectos, sendo eles os contaminantes químicos, que são eles resíduos de metais pesados e agrotóxicos, contaminantes físicos, como parte de insetos, materiais como pedras e outros e por fim, os contaminantes biológicos como as bactérias.

“Lógico que existem muitas bactérias que são benéficas para a produção de alimentos, a gente tem as bactérias lácticas para a produção de iogurte por exemplo, mas tem alguns que são responsáveis por nos trazer desconfortos, infecções alimentares”, pontou Lauren Menegon.

Ainda ressaltou a produção de sustentabilidade, explicando a necessidade de um cronograma para a organização dentro do campo, de forma que o consumidor sempre tenha disponível os produtos desejados e crie assim uma fidelidade com o feirante.

A palestrante ainda apontou que existem cerca 2,2 mil famílias de produtores em Sinop, que vivem da agricultura familiar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE