PUBLICIDADE

Oferta de leite em Mato Grosso diminui e dois laticínios suspendem atividades, aponta IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Irene Medeiros/arquivo/assessoria)

O índice de captação de leite do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) registrou uma queda de 6,97% em relação a junho, sendo sua segunda baixa consecutiva. No comparativo anual, a oferta de leite encontra-se 3,74% menor, em razão de que a seca neste ano está sendo relativamente mais intensa do que em 2018, em virtude do El Niño. A informação foi divulgada, ontem, pelo instituto, em seu boletim mensal no segmento.

“Com isso, houve um laticínio na região Centro-Sul que optou por paralisar as atividades em junho até o retorno das chuvas com regularidade. Cabe salientar que a menor oferta de leite neste ano em Mato Grosso também está associada com o fraco desempenho no mercado lácteo, que tem pressionado o preço do leite pago ao produtor, levando-o a postergar investimentos. Esta situação também afetou as finanças de outro laticínio na região Médio-Norte, que encerrou as atividades em junho. Em suma, com uma produção menor e preços estagnados, o produtor e a indústria estão com as margens apertadas”, acrescenta o instituto.

Com a demanda por derivados lácteos estagnada, o preço da matéria-prima no campo permaneceu estável em julho, sendo R$1,09/litro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE