sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo presidente quer estreitar relações da Acrimat com governo estadual

PUBLICIDADE

|2275|

O governador Pedro Taques participou na noite desta terça-feira da posse do novo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares. Ele vai liderar a entidade durante o triênio 2017/2019. Também foram empossados os membros da diretoria executiva, os membros do conselho fiscal e seus suplentes, representantes regionais e seus respectivos suplentes.

Túlio é do município de Rondonópolis e sinalizou grande interesse no estreitamento com o governo do Estado, principalmente na construção de parcerias voltadas ao aperfeiçoamento da atividade. “Haveremos de buscar desenvolver as parcerias necessárias para difundi-las em nosso meio. Haveremos de exercitar a prática de relacionamento institucional com o governo do Estado, com os prefeitos e com todos os poderes constituídos. Estaremos atentos, e não nos sentiremos desconfortáveis, em apresentar às autoridades o nosso apoio ou nossas discordâncias nas ações de interesse dos negócios da pecuária”, reforçou o presidente.

Na solenidade, o governador declarou a importância da parceria com o setor produtivo para gerar o desenvolvimento do Estado. “Eu quero mais uma vez reafirmar o meu compromisso de ser um governador que defende o desenvolvimento do Estado. Não há desenvolvimento sem a participação do setor produtivo, não há desenvolvimento sem a participação dos que pagam impostos. Eu entendo que não existe interesse público e interesse privado, existe interesse social e é o que nós estamos buscando fazer aqui”, afirmou Taques.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk destacou a representatividade que a Acrimat constituiu ao longo dos anos, tanto em Mato Grosso como no Brasil inteiro. “Quero dizer sobre a importância da atuação da Acrimat, o belo trabalho que todas as diretorias que chegaram até aqui e desempenharam importante papel para que a pecuária de grande porte de Mato Grosso pudesse estar na vanguarda da produção nacional. Agora, com a chegada do Marco Túlio, acredito muito que a gestão vai continuar trazendo esta liderança nacional que a Acrimat hoje tem na representação da classe pecuária”, disse.

Os vices são os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres, e Luís Fernando Amado Conte, de Juara.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: divulgação/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE