sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo levantamento do IMEA prevê safra maior de soja no Estado e projeção de 33 milhões de toneladas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Ninno/arquivo)

A semeadura de soja avançou 4,95 pontos percentuais em Mato Grosso totalizando 6,65% da área total estimada. Neste mesmo período do ano passado, o patamar era maior e chegava a 12,62% da área.

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, a segunda estimativa para a safra de soja 2019/20 e “reforça o movimento de aumento da área semeada e consequentemente a expectativa de produção em Mato Grosso em relação à safra passada. O novo levantamento trouxe incremento de área de 110,02 mil hectares no Estado, +1,14% em comparação à safra 2018/19.

“As regiões que se destacam são a Norte (+8,92%), Noroeste (+1,76%) e Nordeste (+1,54%). O crescimento da área semeada é decorrente principalmente conversão de áreas de pastagem em agricultura na porção norte do Estado. Tendo em vista que muitos fatores ainda podem afetar o desenvolvimento das lavouras, a produtividade média foi mantida em 56,28 sacas/hectares e, assim, a produção para a próxima temporada está estimada em 33,01 milhões de toneladas, representando um incremento de 0,55% em relação ao primeiro levantamento da safra 19/20 do instituto”, conclui o IMEA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE