sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova estimativa para safra de soja em Mato Grosso é 58 sacas/hectare

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou, ontem, a nova estimativa da safra 2020/21 de soja que começa a ser semeada em Mato Grosso. Em relação à área, a expectativa é de que sejam cultivados mais de 10,30 milhões de hectare, percentual 0,93% acima ao da última estimativa do instituto. O aumento da previsão é motivado, principalmente,pela capitalização do produtor rural, aliada ao aumento constante dos preços futuros da oleaginosa e a perspectiva de redução de área de algodão primeira safra. A soja disponível fechou, a semana passada, novamente em patamar histórico a R$ 148,84/saca, em Mato Grosso, aumento de 5,26% ante a semana passada

A nova estimativa aponta que, “quanto à produtividade esperada, houve acréscimo de 0,58 saca/hectare (1,01%) em relação à última estimativa. Agora, a expectativa passa a ser de 58,03 saca/hectare de rendimento médio em Mato Grosso.

“Como praticamente todos os insumos para a temporada já foram adquiridos, percebe-se que o sojicultor tende a investir mais neste ano para conseguir bons resultados a campo. Por fim, a produção tende a ser recorde, de 35,87 milhões de toneladas, volume 1,31% superior ao da safra 2019/20”, conclui o IMEA.

O presidente Jair Bolsonaro esteve, mês passado em Sorriso, capital nacional do agronegócio, fazendo o lançamento da safra nacional da soja.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE