Agronotícias

Ministra da Agricultura estará na Norte Show em Sinop

Está confirmada a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, Tereza Cristina, que fará palestra magna, no dia 15 de abril, às 17h30, na 2ª edição da Norte Show. Com o tema “o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, a ministra, que já presidiu a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), abordará um panorama do setor e as ações que o governo de Jair Bolsonaro fará no agronegócio. “É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, disse o presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) Olvide Galina.

Além da ministra outro palestrante renomado é o especialista irlandês Alan MacCracken, com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. O engenheiro nasceu na Irlanda do Norte, estudou agricultura e engenharia na Inglaterra, trabalhou com várias companhias multinacionais de agroquímicos na Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Reconhecido internacionalmente como especialista na tecnologia de aplicação aérea e terrestre com experiência mundial em mais de 100 países nos mais diversos projetos; controle de mosquitos, bananas, cebolas, até tratamento de sementes. Atualmente, reside nos EUA fazendo ensaios de produtos e assessoria para produtores, companhias de agroquímicos e de aviação agrícola internacional.

A articulação para que a ministra estar na Norte Show foi feita pelo ex-deputado Nilson Leitão, antecessor de Tereza na presidência da FPA.

A Norte Show é realizada pela Acrinorte e Sindicato Rural de Sinop, no parque de exposições.

Redação Só Notícias (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)