PUBLICIDADE

Mercado da soja em Chicago tem nova sessão de altas nesta 4ª

PUBLICIDADE

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira, após três sessões positivas consecutivas. As cotações subiam, por volta da 7h50 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos. Com isso, o janeiro/18 valia US$ 10,12 e o maio/18, referência para a safra brasileira, era negociado a US$ 10,34 por bushel.

Segue o foco dos traders sobre o clima na América do Sul e das preocupações com a Argentina, principalmente. O tempo permanece seco em importantes regiões produtoras do país e as previsões climáticas seguem mostrando que essas são condições que devem permanecer pelos próximos 10 dias ao menos.

O cenário já traz os primeiros reflexos do La Niña, que começa a se instalar com mais força na América do Sul, ameaçando o potencial da nova safra de soja em partes do Brasil e da Argentina. Além disso, as altas temperaturas agravam o quadro e aumentam as preocupações.

“São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas”, diz a consultoria internacional CHS Hedging. “Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE